Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de abril de 2012

A tacita do costume

A Taça da Liga já cá canta, essa é uma verdade. Bem que gostaria de estar a esfregar as mãos por esta altura já a contar com o campeonato.!!!!!!! Mas não, a história do ano passado repete-se. Sem goleadas mas repete-se. Gastamos um balúrdio em jogadores, mantemos o treinador e resultados??? Népia. O problema está na estrutura e no nível de exigência que é pretendido. Cheira-me que os verdadeiros objectivos de Vieira para esta época eram a conquista de uma taça e um  lugar na Champions. Claro que estando a coisa a correr bem foi logo dar uma entrevista à RTP a colher os louros de tão estrondoso 1º lugar na liga, confiando que tinha apoiado os homens certos tanto na FPF como na Liga. Fodeu-se!!! Exactamente é isto mesmo e sem papas na língua. O papa lixou-o uma vez mais. E tendo dado a "Carte blanche" ao Jesus no futebol o descalabro foi o que se viu: adeus vantagem, fcporcos a vir mamar mais um joguinho á luz e índices físicos que fazem corar o Superhomem.

Também afirmo que se é para vir praí um caramelo qualquer treinar a equipa principal, um vendido do tipo "Choramingos" ou um Paulo zbording Bento, ou, ainda, um estrangeiro manhoso, mais vale ficar com o Jesus. Mas para mim fica com uma condição: que haja "fiscalidade" e exigência interna ao seu trabalho. O clube precisa de valorizar jogadores e de atingir objectivos mínimos mas a gasolina que carbura este motor são os títulos e grandes conquistas = os Objectivos de Glória e Excelência.

Portanto, se é para ficar tudo na mesma e continuar a ter medo dos corruptos que haja mudança e no imediato. Se não chega o treinador que se mude a direcção que é onde se situa o "core" do problema. (ex.: os corruptos sem treinador em princípio serão campeões; outro ex.: o braga tem mudado de treinador todos os anos e o seu futebol tem mantido a qualidade e nível)


Saudações Vermelhas!!!  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário